Riquelme arrepiando na batera - Aviões do Forró




 Pedro Álvares Dário, 27 anos, mais conhecido como Riquelme, nasceu em Iguatú-CE, reside atualmente em Fortaleza. É o baterista mais estourado do meio forrozeiro e há anos faz parte da família Aviões do Forró. Seu estado civil hoje aponta para "namorando", a linda morena Thamyres Oliveira. Confiram a entrevista exclusiva concedida a Equipe Decolando.

conte-nos como começou sua carreira artística.
RIQUELME (RIQUELME): Começou quando eu morava em Cedro, e um amigo meu comprou uma bateria pensando em aprender, onde quem teve a oportunidade foi eu. Ele deixava ela no quintal e quando ele saía pro colégio, eu pulava o muro e ia lá aprender. Minha oportunidade já em banda foi quando fui pra Quixadá. Cheguei lá com 14 anos, meu pai era maquinista e foi transferido pra lá.

Na minha cidade Iguatú sempre tinha uma banda que tocava, se chamava "Banda Azul", eu via e tinha vontade de tocar, e dizia: ''Pô! Eu ainda vou tocar nessa banda'' e por coincidência foi a minha primeira banda, passei 3 anos lá. De lá saí e fui morar em Fortaleza, quando fui tocar com banda "Aquarius" que na época era o astro Chico Lopes fui baterista dele, passei 2 anos por lá aí saí e voltei pra Quixadá pra tocar na "Banda Azul". Depois voltei pra Fortaleza pra ficar gravando com Dorgival Dantas, passei um tempo gravando com Dorgival na Somzoom (gravadora) e foi onde conheci Isaias, já tinhamos trabalhado juntos na Somzoom, falou que ia montar a "Aviões do Forró" me chamou a primeira vez e eu não fui, depois na segunda vez eu não fui porque a banda tava começando e eu estava na capital e precisava de grana naquela época então não podia trocar o certo pelo duvidoso, que era onde eu estava. Um dia eu estava no Cirqueira ai a gente conversando ele me fez o convite novamente... dessa vez eu não recusei e disse: ''Rapaz eu vou e seja o que Deus quiser''.

Eu sou o segundo baterista da banda e hoje está bom Graças a Deus! Deu tudo certo com Aviões e Alexandre qual me fez ficar conhecido porque antigamente o pessoal falava muito de sanfoneiro e a gente por tocar um instrumento muito escondido, bateria que é lá atrás e ele que começou com a onda de "Riquelme pra cá, Riquelme pra lá", porque meu nome artistico na Somzoom era "Pedro Riquelme" e ele que começou com isso, "Riquelme taca o pau, Riquelme" e hoje graças a Deus a nossa classe (baterista) é bem mais valorizada e todo mundo fala né, a maioria dos cantores.


 
 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário