Confira a entrevista com a banda Planta e Raíz



 
Foto: Divulgação 
Banda completa 13 anos de estrada e ganha participação em filme de presente
No mês de agosto um dos maiores representantes da cena do reggae nacional completa 13 anos de carreira, é o Planta e Raíz. Com sete discos lançados e muita bagagem positiva,
Nesses 13 anos de Planta e Raíz, o que dizer sobre as idéias da banda? Elas evoluíram, permaneceram na mesma base, como foi caminhar toda essa estrada?
São 13 anos e a motivação continua aquela: falar de coisa boa, sobre a família, natureza, deus no coração, é isso aí. A gente vive a parada da música a todo tempo, no dia-a-dia, em casa, na estrada, no hotel. A banda ta sempre junto, é música o dia inteiro, e assim a coisa vai evoluindo naturalmente.
Na primeira gravação, em 2000, eu nunca tinha entrado em um estúdio, hoje já rola uma experiência maior. Nesse último disco, por exemplo, a gente colocou o naipe de metais, coisa que a gente nunca tinha feito no estúdio, só ao vivo. Essa parada deu um pouco mais de musicalidade no som, isso foi o principal diferencial nesse último trabalho.
Também tem o lance de a gente ter voltado à cena independente, isso nos deixou mais à vontade pra fazer nosso som.
As suas letras trazem críticas sociais, falam da legalização da maconha, falam também sobre coisas mais positivas como Deus e o amor. Até há pouco tempo você participou da gravação do DVD 'O Maior Amor', da igreja Bola de Neve. Como é conciliar essas coisas que as vezes parecem opostas?
Pô, Deus em nós, Jesus Cristo, essa parada toda é um amor difícil de entender, mas a gente tem que abrir o coração. O reggae por si é uma música super espiritual, que exalta Deus e essas coisas maneiras. Mas na sociedade, tudo começa pela gente. Se a gente melhora nosso coração primeiro, logo consegue transformar alguma coisa na sociedade. Deus sempre esteve com a gente, sempre vai estar, e isso faz parte do ser humano. Não é pela religião, é mais pelo amor que se sente e se passa mesmo. Quanto à legalização da maconha, apesar de esse não ser o nosso tema central, eu acho maneiro a galera estar trocando uma idéia no sentido de cuidar dos brasileiros, dos usuários, de regulamentar, cuidar do povo, dar tratamento a quem precisa.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário